Internet

› Tecnologia › Internet

Internet

Quarta, 18 de janeiro de 2006, 16h01

Rapaz transmite seu suicídio na Internet via webcam

Um norte-americano transmitiu seu suicídio na Internet em um fórum de um site de games online da Bulgária. Mitchell S., 21 anos, ligou sua webcam e ingeriu uma grande quantidade de pílulas e líquido anticongelante de motores depois de lastimar-se por seus problemas de família e falta de dinheiro, contou o administrador do fórum, Boyan Georgiev, à agência de notícias búlgara BGNES.

Outros membros do fórum pensaram que o rapaz, que usava o nickname "Kudjo", estivesse brincando, embora ele tenha falado por seis horas sobre os efeitos das substâncias que ingerira e saído do alcance da câmera diversas vezes.

Depois que ele não apareceu nos encontros regulares, outros jogadores foram a sua casa e souberam que ele havia morrido no hospital no dia 7 de janeiro. O site de games fechou e está sob investigação.

"Nossa companhia não provocou esse suicídio, de maneira nenhuma. Não somos responsáveis pelo material publicado no site, cujo fórum recebe cerca de 5 mil visitantes diariamente", disse Georgiev à agência BGNED.

AP

Busque outras notícias no Terra