inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Confira sugestões de temas para criar o seu blog

Blog de time de basquete de rua já apareceu em jornais e revistas. Foto: Divulgação

Blog de time de basquete de rua já apareceu em jornais e revistas
Foto: Divulgação

Os blogs surgiram quase como substitutos virtuais dos tradicionais diários - e talvez tenham sido menosprezados por isso. Em 2005, houve uma explosão desta simples, mas poderosa, ferramenta de publicação de conteúdo. Para os usuários que ainda não ingressaram na blogosfera, selecionamos uma série de temas que podem ajudá-los na criação do site.

  • Dicas de temas para blogs
  • Crie agora o seu blog no Terra

    As sugestões de temas foram selecionadas entre os candidatos ao prêmio Weblog Awards (você pode votar no endereço 2006.bloggies.com). O Oscar dos blogs está na sua sexta edição e reúne a nata da Internet mundial, incluindo o Boing Boing (www.boingboing.com), possivelmente o site do gênero mais conhecido do mundo. Mas também incluímos "cases" brasileiros bem bacanas.

    Negócio

    Algumas empresas norte-americanas e até mesmo espanholas estão provando que o filão dos blogs com tratamento e conteúdo profissional podem se transformar em um negócio promissor. Que digam os criadores da editora Weblogs Incorporation (www.weblogsinc.com). Em outubro, a rede com mais de 80 sites, incluindo os populares Engadget (www.engadget.com) e Joystiq (www.joystiq.com) foi comprada pela America Online por US$ 25 milhões.

    A Gawker Media (www.gawker.com) fechou uma parceria com o Yahoo para ter seus "posts" publicados ao lado do conteúdo das mais tradicionais agências de notícias, como a Associated Press e a Reuters. Os blogs também ganharam força na cobertura política - para preocupação de alguns governos - e de catástrofes, como o Tsunami e os atentados de Madri e Londres.

    Em 2005, de acordo com o diretório de blogs Technorati, foi criado um blog por segundo. O número de leitores também não parou de aumentar: em agosto, 45% dos norte-americanos entrevistados disseram ter entrado em pelo menos um blog.

  • Redação Terra