CeBit 2006

› Tecnologia › CeBit 2006

CeBit 2006

Quinta, 9 de março de 2006, 18h44 Atualizada às 18h44

CeBit mostra centenas de celulares incrementados

Além do Ultra-Mobile PC, o diminuto computador lançado pela Microsoft, o primeiro dia da CeBit foi marcado pela apresentação de centenas de novos telefones celulares. O maior evento de tecnologia da Europa está sendo realizado em Hannover, na Alemanha.

  • Veja fotos da CeBit 2006
  • Celular tem câmera de 10 Mp
  • Celular tem 8 Gb de memória
  • Microsoft lança PC compacto
  • Fotos: o PC da Microsoft
  • Veja: chanceler visita a feira
  • Saiba tudo sobre a CeBit

    O principal destaque do dia, entre os novos aparelhos, foi o modelo SCH-B600. Concebido pela Samsung, o telefone é equipado com uma câmera fotográfica digital de 10 megapixels, capaz de receber sinais de TV por satélite em um visor de 2,2 polegadas. O produto será lançado, inicialmente, na Ásia, mas ainda não tem preço definido.

    Na quarta-feira, a Samsung já havia surpreendido com um telefone celular capaz de armazenar 8 Gb de arquivos de vídeos, música, fotos - ele tem uma câmera digital de 2 megapixels. A Nokia apresentou o modelo N92 com receptor de TV embutido, e a Siemens, um aparelho com funcionalidades de telefonia pela Internet (VoIP).

    Chanceler

    A chanceler alemã Angela Merkel promoveu a abertura oficial do evento, na manhã desta quinta-feira, e aproveitou para conhecer as novidades tecnológias, incluindo o PC compacto da Microsoft (conhecido, originalmente, como "Projeto Origami" e os telefones celulares. Ela testou, por exemplo, um telefone celular da Motorola que opera por tecnologia Bluetooth, o modelo H5.

    Algumas modelos quase nuas desfilaram com telefones celulares colados pelo corpo.

    Redação Terra

  • Reuters
    Modelos quase nuas desfilaram com celulares colados ao corpo
    Modelos quase nuas desfilaram com celulares colados ao corpo

    Busque outras notícias no Terra