inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Microsoft muda IE e força reprogramação de sites

30 de março de 2006 09h08 atualizado às 11h12

A Microsoft irá modificar a maneira que o Internet Explorer trata conteúdo multimídia na Web. A atualização do navegador exigirá que todos os sites com aplicativos que lidam com a tecnologia ActiveX tenham seus códigos reescritos, de acordo com o site eWEEK.

A mudança seria em função de uma briga judicial de patentes com a Eolas Technologies e as modificações influenciariam principalmente a publicidade online e streaming media.

A pedido de programadores, que veriam a partir de meados de abril seus sites funcionando anormalmente no Internet Explorer, a Microsoft deu um fôlego de mais 60 dias, com um patch que desativa até junho de 2006 as mudanças já aplicadas ao ActiveX. Ao final deste prazo, uma nova atualização será lançada.

Sem o patch, o navegador necessitará da ativação do usuário antes de carregar aplicativos em Java e controles ActiveX. De acordo com o site eWeek, a empresa já diz estar em contato com parceiros e clientes a respeito da mudança desde dezembro de 2005.

Programadores temem um caos completo quando os sistemas se auto-atualizarem e este bloqueio de ActiveX começar a vetar os conteúdos disponibilizados em diversos sites. Um guia com as mudanças necessárias no código já está disponível no site da empresa.

Sites que utilizam ActiveX, Flash e Java Applets serão afetados com a mudança do dia 11 de abril. Alguns programas que utilizam a tecnologia modificada são o Adobe Reader e Flash, Apple Quicktime Player, Windows Media Player, RealPlayer e Java Virtual Machine.

Magnet
Magnet