5 eventos ao vivo

Acesso ao Gmail é restabelecido, e Google pede desculpas

10 dez 2012
16h25
atualizado às 16h29

O acesso ao Gmail foi normalizado nesta segunda-feira, após cerca de uma hora e 30 minutos fora do ar. "O problema com o Google Mail foi resolvido. Nós pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos pela paciência e suporte contínuo. Por favor, tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma prioridade do Google, e estamos fazendo melhorias contínuas para tornar o nosso sistema melhor", afirmou a companhia em comunicado em sua página de status.

Os usuários do Gmail relataram problemas para acessar o serviço na tarde desta segunda-feira. Ao tentar acessar o e-mail do Google, uma página de erro informava que "o servidor encontrou um erro temporário e não pôde concluir sua solicitação".

O Google apontou também um problema no Google Drive, seu serviço de armazenamento na nuvem. A falha, segundo a companhia, também já foi resolvida. Outros serviços do Google, como buscador, YouTube e Reader, continuaram disponíveis. O termo "Error 502", nome do erro que os usuários encontram ao tentar acessar o Gmail, foi um dos termos mais comentados do mundo no Twitter.

Fonte: Terra
publicidade