PUBLICIDADE

Alcance de marcas no Facebook cai quase 50%, diz pesquisa

Queda deve impulsionar investimentos em publicidade na rede social em curto prazo

11 mar 2014 15h58
ver comentários
Publicidade

As páginas de marcas no Facebook estão alcançando menos pessoas, segundo uma pesquisa da empresa de marketing e comunicação Ogilvy, publicada no site Advertising Age. A agência publicou que o alcance orgânico médio, aquele que vem das páginas não pagas das marcas, caíram de 12,05% em outubro de 2013 para 6,15% em fevereiro deste ano.

A Ogilvy analisou 106 páginas de empresas. Em uma amostra de 23 páginas com mais de 500 mil curtidas, a queda foi de 4,04% em outubro para 2,11% em fevereiro.

Segundo o site, o Facebook já tinha reconhecido que o alcance orgânico estava diminuindo em algumas páginas, mas não especificou o quanto representava essa queda e nem as expectativas para o futuro. A rede social disse que o aumento da competição por espaço no feed de notícias dos usuários é uma das razões para a menor exposição das marcas.

O estudo prevê que, em curto prazo, essa queda vai levar a gastos maiores das empresas com publicidade no Facebook. Mas, em longo prazo, é esperado que haja mais investimentos em outras plataformas, como Twitter, Instagram e inclusive no aplicativo de mensagens instantâneas WeChat.


 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade