PUBLICIDADE

Ameaças para Android aumentam de 16 para quase 2 mil em 2011

12 abr 2012 - 14h28
(atualizado em 13/4/2012 às 08h44)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

A empresa de segurança Kaspersky divulgou nesta quinta-feira números que mostram um grande aumento nas ameaças para usuários de smartphones. Segundo a companhia, foram registrados 16 códigos maliciosos para Android em atividade no começo do ano passado, número que subiu para 1.930 no final de 2011.

Além disso, grande parte destas ameaças estão voltadas para os usuários brasileiros. "O Brasil produz mais de 30% dos trojans bancários existentes no mundo", diz o analista de malware da empresa no País, Fábio Assolini. Os ataques virtuais na América Latina aumentaram 22% no ano passado em comparação com 2010. Os e-mails respondem por 42% das fontes de phishing.

A companhia lançou nesta quinta-feira um pacote de proteção contra infecções eletrônicas para computadores pessoais (PCs), notebooks, Macs, tablets e smartphones com licença única para até cinco aparelhos. Segundo a Kaspersky, a inclusão de smartphones na licença se deve ao crescente nível das ameaças virtuais aos dispositivos móveis. O pacote é de R$ 199 por um ano e o usuário pode fazer a combinação que quiser: três Pcs e dois smartphones ou um tablet e dois smartphones, um notebook e um Mac.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade