PUBLICIDADE

Android, busca e Google Plus: CEO do Google faz balanço da gestão

5 abr 2012 - 18h38
Compartilhar

O CEO e cofundador do Google, Larry Page, divulgou nesta quinta-feira uma longa carta na página de relações com investidores em que divulga números e informações da companhia. Na quarta-feira, Page completou um ano no comando da empresa que fundou ao lado de Sergey Brin. No texto, o executivo afirmou que começou a reorganizar a companhia em abril do ano passado, fechando mais de 30 produtos e dando à busca do Google "uma aparência mais limpa, mais consistente e bonita".

O cofundador do Google Larry Page assumiu o cargo de CEO da companhia em 4 de abril do ano passado
O cofundador do Google Larry Page assumiu o cargo de CEO da companhia em 4 de abril do ano passado
Foto: AFP

"Desde que me tornei CEO novamente, eu pressionei para aumentar a nossa velocidade, melhorar nosso desempenho e concentrar nas grandes apostas que vão fazer a diferença no mundo. Google é uma empresa grande agora, mas vamos conseguir mais, evamos fazer isso mais rápido se nós encaramos a vida com a paixão e a alma de uma start-up", afirma o executivo no texto.

Page afirmou que o Google+ tem mais de 100 milhões de usuários ativos e é muito mais que uma rede social. "Google+ torna o compartilhamento super fácil, criando uma camada social em todos os nossos produtos para que os usuários se conectem com as pessoas que são importantes para eles", escreveu. Para o executivo, a rede social vai ser responsável por uma "nova geração de pesquisa", pois permitirá "que o Google entender as pessoas e suas conexões".

O executivo também afirmou que o Android tem mais de 850 mil ativações diárias através de 55 fabricantes, e que o sistema operacional móvel da companhia continuará aberto, mesmo depois da compra da Motorola Mobility. "É importante reiterar que a abertura e o investimento de muitos parceiros de hardware têm contribuído para o sucesso do Android. Então, nós estamos ansiosos para trabalhar com todos eles no futuro para oferecer experiências de usuário excelentes. Android foi construído como um ecossistema aberto, e não temos planos para mudar isso", escreveu, após citar a compra da empresa de hardware.

Page falou ainda sobre o pensamento de longo prazo da companhia, citando produtos que muita gente taxava como "malucos" e que hoje são indispensáveis para a maioria dos usuários. "Em 2008, as pessoas perguntavam se o mundo realmente precisava de um outro navegador. Hoje o Chrome tem mais de 200 milhões de usuários e está crescendo rapidamente", disse.

outro sucesso da companhia, o Gmail, alcançou a marca de 350 milhões de usuários, segundo o CEO do Google, e tem 5 mil novas empresas aderindo ao sistema de email diariamente. O YouTube, comprado pelo Google em 2006, hoje conta com mais de 800 milhões de usuários e recebe mais de uma hora de vídeo por segundo., afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade