PUBLICIDADE

Anonymous planejaria atacar Sony por apoio ao Sopa em 2011

18 jan 2012 - 13h51
(atualizado às 13h58)
Compartilhar

Hackers do grupo Anonymous estariam preparando um ataque à Sony.com e à Sony Music Store, em retaliação ao apoio que a marca deu anteriormente ao Sopa (

 Projeto de lei antipirataria nos Estados Unidos, Sopa é motivo de protestos e blecaute na web nesta quarta-feira
Projeto de lei antipirataria nos Estados Unidos, Sopa é motivo de protestos e blecaute na web nesta quarta-feira
Foto: Reprodução
Stop Online Piracy Act

), projeto de lei antipirataria que está sendo discutido nos Estados Unidos. De acordo com o

The Next Web

, os ciberativistas da operação Payload (pagamento, em tradução livre) estariam atuando em três diferentes estratégias.

Uma delas seria a disponibilização, na página da japonesa, de links de torrent - arquivos usados para baixar filmes online, entre outros. Outra ação pretende tirar do ar e bagunçar as biografias dos executivos no site. A terceira frente de ataque é a loja virtual da Sony, de onde eles querem retirar todos os preços de produtos, o que os faria, na teoria, parecer que são "de graça".

Quem vai eliminar os valores dos produtos é a equipe Eta da operação. A Zeta vai invadir o site e fazer o upload dos arquivos necessários e garantir que todo mundo que acessar Sony.com seja redirecionado para a página hackeada. O time Theta fará a segurança da Payload, evitando que as medidas da japonesa para retomar controle de seus sites afetem a ação dos hackers.

Fora os três times de elite, as equipes Alpha, Beta, Delta e Gamma estão desenvolvendo um sistema para que os interessados possam incluir seus próprios links de torrent. Os ativistas vão monitorar os arquivos para garantir que o destaque seja dado aos que ajudam a baixar conteúdo pretegido por direitos autorais - reforçando a posição sobre o Sopa.

A Sony retirou o apoio ao projeto antipirataria ainda no ano passado, após duras críticas sobre seu posicionamento. À época, a companhia chegou a ser ameaçada pelo Anonymous.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade