0

Aplicativo coloca amigo chato em detenção no Facebook

30 nov 2012
11h38
atualizado às 13h34

Todo mundo tem um amigo chato no Facebook, e um aplicativo gratuito e bem-humorado quer ajudar os usuários a colocarem essas pessoas em "detenção". "Defriendtion é um aplicativo gratuito para Facebook que combina a clássica 'detenção' escolar com a habilidade de 'não curtir' alguém", diz a apresentação do aplicativo.

Aplicativo posta uma mensagem na linha do tempo do amigo avisando que ele está em detenção
Aplicativo posta uma mensagem na linha do tempo do amigo avisando que ele está em detenção
Foto: Reprodução

A ferramenta não oculta nem restringe publicações no feed de notícias dos usuários, mas publica na linha do tempo do amigo chato um aviso de detenção. Para colocar alguém em detenção, o usuário precisa preencher um formulário informando o motivo da punição (como "porque eu não concordo" ou "porque isso é ridículo"), por quantas horas vai durar a detenção e a "evidência" do crime. Essa evidência pode ser uma foto, uma citação ou link.

Segundo o vídeo de apresentação do aplicativo, o Defriendtion quer punir determinados grupos de pessoas chatas, como amigos que marcam usuários em fotos constrangedoras sem autorização, que postam fotos de todas as refeições que fazem ou que escrevem citações de auto-ajuda o tempo inteiro. Os criadores alertam, no entanto, que o aplicativo foi feito para ser usado de forma bem-humorada, e não para a prática de bullying.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade