Internet

publicidade
03 de abril de 2012 • 14h09

Aplicativo Instagram chega a Android e "comove" usuários

O Instagram é um aplicativo de fotos
Foto: Divulgação

Depois de ter sido anunciado há semanas, o aplicativo de fotografia Instagram - que, até o momento, só estava disponível para o smartphone da Apple, o iPhone - chegou aos aparelhos equipados com Android, o sistema operacional móvel do Google. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pela loja online do Google, o Google Play, ou pelo atalho http://bit.ly/AuQUzS.

Lançado nesta terça-feira, o Instagram para Android está gerando comoção entre os usuários de redes sociais como o Facebook e Twitter. "Instagram liberado para android! Eike feliz! agora nem preciso mais compra iphone, ipode ou iqualquercoisa. hahaha" (sic), disse no Twitter a usuária @_AnaCarmen. Da mesma maneira agiu a Hiris Cardoso (@vemkmeama): "me julguem, corri pro computador porque tenho que baixar o instagram no meu celular COM URGÊNCIA! haha feliz estou", falou.

Há ainda, no entanto, quem se irrite com a chegada do Instagram para Android sob a justificativa de que o aplicativo será "popularizado". "Dica pra quem é contra a popularização de FB e instagram: saia dos serviços gratuitos e pague. Querer ser elite de graça é coisdipobre" (sic), escreveu o perfil @PraNaoPagar. O usuário @Igor_LimaP desabafou: "Imagina a visão do inferno, os pobre tirando foto da laje pelo Instagram?" (sic).

A comoção do lançamento do Instagram para Android ainda abarca quem olha os comentários e se diverte com eles. "Vai ser divertido ver essa turma da guerrinha iPhone x Android daqui a uns 60 anos discutindo qual é a fralda geriátrica mais hipster", afirmou o usuário @mrguavaman.

Terra