5 eventos ao vivo

Após Gmail, usuários têm dificuldade para acessar o Facebook

10 dez 2012
21h31
atualizado às 21h58

Usuários do Facebook relataram pelo Twitter dificuldades para acessar a rede na noite desta segunda-feira. Em um dia que ficou marcado por uma falha que indisponibilizou o Gmail em todo o mundo, os membros do Facebook reclamam que não conseguem acessar a rede social.

O site ficou fora do ar por cerca de uma hora para usuários em todo o mundo. Por volta das 21h45, os membros da rede social começaram a relatar o retorno do serviço. Os termos "Mark Zuckerberg" e "#facebookçökünce" (do turco "colapso no Facebook") chegaram a figurar entre os assuntos mais comentados no mundo na rede de microblogs. No Brasil, o termo "Orkut" também entrou na lista de assuntos comentados, com usuários orientando outros internautas a retornarem para a rede social do Google.

A falha, no entanto, não atingiu todos os membros. A reportagem do Terra conseguiu acessar o serviço sem problemas durante a noite. Segundo o site de tecnologia americano Mashable, enquanto alguns usuários não conseguem sequer entrar no site, outros conseguem navegar pela rede social, mas sem acesso às imagens postadas pelos usuários.

A página de status do facebook não mostrou nenhum problema. O Terra entrou em contato com a companhia, que ainda não se manifestou sobre a falha.

Fonte: Terra
publicidade