publicidade
20 de abril de 2012 • 19h54

App PinView deixa o Facebook com a cara do Pinterest

Aplicativo usa formato "grelha" para dar visão panorâmica das últimas atualizações de amigos
Foto: Reprodução
 

A primeira coisa que chama a atenção no Pinterest, a rede social de murais de foto, é provavelmente a interface "grelha", que permite ver um panorama das últimas atualizações dos amigos. Muitos dos 10 milhões de usuários que o site ganhou em dois anos já desejaram que o Facebook fosse organizado da mesma maneira: e agora eles podem realmente fazer isso. Com o aplicativo PinView, news feed, linha do tempo, imagens do mural e vídeos são dispostas em colunas com quadros desalinhados. As informações são do Mashable.

A interface de "grelha" do Pinterest é um dos fatores de sucesso do site, segundo especialistas, pois permite ver mais atualizações e de uma forma que oferece uma visão geral do que pode ser do interesse do usuário, diferente do Facebook em que é preciso rolar a barra para ir vendo, pouco a pouco, o que está acontecendo.

O PinView permite que os usuários tenham essa visão geral, e ainda oferece botões de filtros, como exibição apenas das atualizações do news feed, ou só as fotos do mural, e mesmo somente vídeos. Isso faz o app diferir de seu antecessor, o Friendsheet, lançado em janeiro e que não oferecia essas possibilidades.

E elas estão para ser expandidas, com novas opções como salvar posts favoritos. "Planejamos também permitir a organização baseada na popularidade dos updates e por outras características que não seja baseadas em propriedade de tempo real", diz o codesenvolvedor do app Thomas Petersen, ao Mashable.

Terra