1 evento ao vivo

Apple disponibiliza iTunes 11 com um mês de atraso

30 nov 2012
09h19
atualizado às 12h02

A Apple lançou a atualização para o iTunes 11 nessa quinta-feira. O novo software, apresentado em setembro, no evento de lançamento do iPhone 5, tem uma interface renovada que, segundo o site The Verge, é a maior mudança já sofrida pelo programa e lembra a aplicação para o iPad.

Apple lançou o iTunes 11, com atraso de um mês, e novos recursos
Apple lançou o iTunes 11, com atraso de um mês, e novos recursos
Foto: Apple.com / Reprodução

Entre as mudanças está uma melhora na criação de listas. Agora, o gerenciamento das músicas pode ser feito na própria lista.

A Apple também melhorou o uso do iCloud no iTunes. Agora, todo o conteúdo comprado na loja aparece na nuvem, independente de terem sido ou não baixados localmente para um computador. Além disso, é possível começar a assistir um filme em um dispositivo da Apple, parar, e depois continuar assistindo do ponto em que se interrompeu, graças ao iCloud, diz o The Verge.

Além disso, os usuários poderão resgatar cartões de presente utilizando a webcam do computador como leitor de código de barras, como aponta o site 9to5mac.

Outras novidades incluem a interface renovada na qual, conforme o site TechCrunch, o conteúdo vem primeiro, com a visão das capas dos álbuns por padrão de exibição. O mini-player também foi redesenhado, com a habilidade de busca diretamente na janelinha do aplicativo. A função de busca também foi atualizada. Agora, ela tem um pop-up que retorna resultados para artistas, álbuns e músicas.

Em setembro, a Apple anunciou que o iTunes 11 chegaria em outubro, mas admitiu o atraso afirmando que o lançamento estava "levando mais tempo que o esperado". A chegada da nova versão do iTunes, o gerenciador multimídia da Apple, era aguardada pelos usuários, que reclamavam de lentidão e travamento na versão atual.

Fonte: Terra
publicidade