0

Apps para Twitter ajudam usuários a gerenciar contas online

20 mar 2011
19h18
atualizado às 19h26
  • separator
  • comentários
Juliana Lisboa

Que o Twitter revolucionou a comunicação na internet com o seu novo conceito de microblog não é novidade. Com cinco anos de existência, o Twitter é o "espaço" virtual em que as pessoas podem saber o que os seus contatos estão pensando naquela hora, bem como trocar ideias, links e discutir assuntos que sejam pertinentes em cada momento.

O Tweetfilter filtra os assuntos que o usuário não quer receber
O Tweetfilter filtra os assuntos que o usuário não quer receber
Foto: Reprodução

As novidades da ferramenta ficam por conta dos inúmeros aplicativos criados para o Twitter. A ideia é que eles facilitem a vida do usuário e o ajudem a lidar com a enxurrada de posts que acaba por poluir as timelines, ou com seus milhares de seguidores. Entre os mais populares estão os que integram o microblog às redes sociais e que acabam auxiliando o internauta no gerenciamento das suas contas online. Abaixo seguem alguns dos principais apps para o Twitter.

Tweetfilter - Esse aplicativo filtra o Twitter dos assuntos que o usuário não quer receber mensagens, sejam elas quais forem. Basta determinar os parâmetros clicando no botão "Filter" e selecionar o que se deseja bloquear dentro do que foi dito na mensagem, como alguma hashtag, link, ou até mesmo, o próprio usuário que tuitou.

SmartTwitter - O aplicativo faz a integração com a mais popular rede social, o Facebook. O Twitter já tem diversos aplicativos que atualizam um status de usuário na rede social, mas o destaque do SmartTwitter, além de sua facilidade de usar, é que é possível filtrar mensagens com hashtags, retweets, @replies e @mentions, escolhendo se esses tipos de tweets aparecerão ou não na rede.

TweetDeck - Esse app foi criado utilizando a tecnologia AIR. Portanto, é necessário ter o Adobe AIR instalado em seu PC. O TweetDeck integra Twitter, Facebook, LinkedIn, Google Buzz, Foursquare e MySpace. Como outros aplicativos, sua interface com o Twitter API permite aos usuários enviar e receber tweets e ver perfis. Ele abre a ferramenta em colunas, e a primeira exibe as mensagens do usuário. Em "Group", é possível criar grupos com amigos seus do Twitter e acompanhar o que eles postam, muito semelhante a uma assinatura RSS. Já em "Search" é possível realizar buscas dentro do site, sobre qualquer assunto. Nos botões "Replies" e "Direct", o usuário adiciona uma coluna para cada um deles a fim de receber atualizações de respostas que foram feitas de posts publicados, além de mensagens de outras pessoas enviadas ao usuário. Com uma nova atualização do programa, é possível receber atualizações de quem você segue, de replies e até de mensagens diretas em tempo real.

Twitter para iPhone - É um aplicativo para iPhone, Android e Blackberry, e a versão para o iPhone também é compatível com iPod touch e com o novo iPad. Além de mostrar a linha de mensagens das pessoas que o usuário já segue, o Twitter tem pequenos truques que tornam seu uso muito mais fácil. A janela para criar novos tweets permite enviar fotos da câmera ou da biblioteca do aparelho, assim como marcar sua posição geográfica (geotag), encurtar links e criar hashtags. O Twitter para iPhone ainda possibilita seguir listas de usuários e consegue sugerir novas pessoas que possam interessar para o usuário.

Seesmic - É a versão para iPhone de um dos melhores aplicativos de Twitter para a plataforma Android, e se define como um programa que traz uma "perspectiva eficiente para redes sociais em uma plataforma móvel". Além do Twitter, ele consegue enviar mensagens para o Facebook e Ping.fm e, por consequência, para outros como MySpace, Tumblr, LinkedIn, Flickr, Blogger. O Seesmic mostra a linha de mensagens, menções e mensagens diretas a poucos cliques, assim como criar geotags e publicar links e fotos. O mais interessante é que ele permite usar mais de uma conta simultânea do Twitter (como uma pessoal e uma profissional, por exemplo).

(Com informações de Zumo Notícias e Baixaki.)

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade