1 evento ao vivo

Ator de Star Trek fará série baseada em conta do Twitter

29 jul 2010
10h59
atualizado às 12h20

William Shatner confessou ter problemas com a era digital. Aos 79 anos, ele não usa o Twitter e não consegue lembrar senhas de computador. Então o que será que o ator - que começou na televisão quando só existia programas ao vivo e se tornou um herói da cultura pop por Jornada nas Estrelas há 40 anos - está fazendo na primeira série de TV elaborada a partir de uma conta no Twitter?

Shatner, 79, protagonista da série de TV, não possui conta no Twitter
Shatner, 79, protagonista da série de TV, não possui conta no Twitter
Foto: Getty Images

"Está além da ironia", disse Shatner na quarta-feira sobre seu papel como um pai extrovertido e politicamente incorreto na série de comédia "$#*! My Dad Says".

"Esse programa será o primeiro a ser construído na era eletrônica. É um milagre eletrônico. É uma série que tem origem na cultura de hoje", disse Shatner a jornalistas durante a promoção do novo programa da rede CBS.

As ironias terminam aí. "$#*! My Dad Says", que estreia na CBS em setembro, é baseado na conta de Twitter iniciada pelo escritor de comédia Justin Halpern em 2003, que capturou a linguagem hostil de seu pai e suas observações agudas.

A conta de Halpern no Twitter, intitulada "Shit My Dad Says" (m... que meu pai fala), tem 1,4 milhão de seguidores e deu origem a um livro, sucesso de vendas, de mesmo nome, além de ter inspirado a série de TV da CBS com os mesmos criadores da série vencedora de Emmy Will & Grace.

Mas palavrões foram proibidos na rede norte-americana, e a CBS codificou o título com "$#*!" (lido "bleep", em inglês), apesar de os produtores garantirem que existe pouca profanação na série de TV em si.

"Eu queria que a série fosse chamada de 'Shit My Dad Says'", disse o ator. "A palavra 'shit' (m...) está em nossa volta. Não é uma palavra terrível. É uma função natural. Porque estamos sendo cautelosos?"

"$#*! My Dad Says" estreia na CBS no dia 23 de setembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade