Internet

publicidade
09 de março de 2010 • 14h51 • atualizado às 15h46

Atualização deixa Chrome incompatível com Gmail

 

Um erro na atualização do Google Chrome, disponibilidada na última quinta-feira, tornou o navegador incompatível com o Gmail offline. Os usuários que configuraram o Gmail e o Chrome para uso offline terão o navegador travado a partir do momento em que acessarem o e-mail. Segundo o blog The Download do site CNET, o problema afeta todas as versões de desenvolvimento do navegador.

» Google lança tradução instantânea para o Chrome
» Steve Ballmer: Bing irá superar o Google
» Google compra DocVerse, criadora de plug-in para o Office
» Siga o Terra no Twitter

Neste momento, existem apenas duas maneiras de contornar o bug: desabilitar o modo offline do Chrome pelo caminho Options/Under the Hood e limpar tudo o que for relacionado ao Gmail dentro da aba "´& #8217;Gears Settings¿" . Isso apagará todas as informações offline do Gmail que o usuário salvou no computador.

A segunda opção é para aqueles que consideram mais importante ter o Gmail offline e todos os dados armazenadas. O navegador pode ser atualizado para versão beta (chamada de Chromium), que está disponível para usuários Windowns, Mac e Linux, ou então para as versões já estabilizadas, disponíveis apenas para quem usa Windows. Os usuários do sistema operacional Windows ainda podem utilizar o Chrome Channel Changer para mudar as versões.

As atualizações sobre o bug podem ser acompanhadas através do site Chromium Project. A Google ainda não divulgou nenhuma data referente a uma nova atualização para corrigir a falha.

Geek