PUBLICIDADE

Barnes & Noble: venda de livros digitais assumem liderança

30 dez 2010 - 17h51
(atualizado às 18h10)
Compartilhar

A Barnes & Noble, maior rede de livrarias dos Estados Unidos, afirmou que as vendas de livros digitais através de seu site ultrapassaram as de livros tradicionais pelo canal online.

O e-reader Kindle, da Amazon, lidera o mercado dos e-readers graças à melhorias de desenho e desempenho
O e-reader Kindle, da Amazon, lidera o mercado dos e-readers graças à melhorias de desenho e desempenho
Foto: Amazon / Cortesía

A Barnes & Noble, que apresentou seu leitor eletrônico Nook no ano passado para concorrer com o Kindle da Amazon.com, disse que os consumidores compraram ou fizeram download de 1 milhão de e-books através do Nook no dia de Natal.

Uma porta-voz da Barnes & Noble disse que os números incluem e-books gratuitos, mas que a maior parte era de downloads pagos. A Barnes & Noble, que se colocou à venda em meados do ano, está sob pressão para mostrar que sua fatia no mercado de livros digitais está crescendo rápido o bastante para suavizar o declínio da indústria tradicional. A empresa afirma ter 20% do mercado de e-books.

A empresa informou que as diversas versões do Nook são agora seu produto mais vendido. Analistas estimam que a Barnes & Noble tenha vendido cerca de 2 milhões de Nooks desde o lançamento do aparelho, enquanto o Kindle, lançado em 2007, tenha registrado vendas estimadas em cerca de 6 milhões de unidades.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade