PUBLICIDADE

Basquete vira mais um jogo interativo em doodle de Londres 2012

8 ago 2012 - 07h30
(atualizado às 07h40)
Compartilhar

O doodle do Google em homenagem aos Jogos Olímpicos de Londres 2012 nesta quarta-feira permite jogar basquete - em mais um game criado pela empresa em sua página inicial. Ontem, a corrida com obstáculos se tornou o primeiro doodle interativo das Olimpíadas.

Usuário comanda um atleta de basquete no doodle interativo do Google nesta quarta-feira
Usuário comanda um atleta de basquete no doodle interativo do Google nesta quarta-feira
Foto: Reprodução

Neste doodle interativo, o usuário é responsável por comandar um atleta de basquete que tem 24 segundos para fazer o maior número de cestas possível. Os arremessos são controlados através da barra de espaço do teclado, e quando mais cestas são acertadas, mais longe fica o atleta.

Depois de finalizada a partida, é permitido ao usuário jogar novamente, pesquisar sobre o esporte e compartilhar seus resultados no Google+. Desde o início das Olimpíadas, o Google vem destacando uma modalidade por dia em sua página inicial. Até o fim dos jogos, no domingo, serão 17 esportes homenageados pela gigante das buscas.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Os doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos.

O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do segundo trimestre de 2012, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade