Internet

publicidade
13 de dezembro de 2013 • 12h11 • atualizado às 12h33

Beyoncé lança seu 5º álbum de surpresa no iTunes

 

Beyoncé publicou nesta sexta-feira de surpresa e com exclusividade para o iTunes seu quinto álbum solo de estúdio e seu primeiro álbum de vídeos, com 14 canções e 17 vídeos gravados pelo mundo, de Nova York ao Rio de Janeiro.

Em comunicado divulgado pela Sony, a artista explicou que quis fazer um álbum de vídeos porque "vê" a música.

"Vai além do que posso ouvir. Quando estou conectada a algo, imediatamente vejo uma imagem ou uma série de imagens que estão conectadas a um sentimento ou uma emoção, uma lembrança de quando era pequena, pensamentos sobre a vida, meus sonhos e fantasias. E todos estão conectados à música", descreveu a cantora.

O fato de o álbum, intitulado "Beyoncé", estar sendo lançado sem avisos anteriores é uma nova estratégia da artista para oferecer sua música e conteúdos visuais diretamente a seus fãs, quando e como ela quer, sem filtros.

O enfoque permite que seus seguidores sejam os primeiros a ouvir, ver e formar-se suas próprias opiniões sobre o álbum, sem intermediários, segundo a nota.

"Não queria publicar meu novo disco como tinha feito até agora", afirmou a cantora, mostrando estar em busca de novas fórmulas.

"Sinto que posso me comunicar diretamente com meus fãs. Há tantas coisas entre a música, a artista e os admiradores. Não queria que ninguém soubesse quando publicaria meu novo álbum. Queria que fosse lançado quando estivesse terminado, diretamente de mim para meus admiradores", afirmou.

A partir de hoje "Beyoncé" está disponível no mundo todo com exclusividade na loja iTunes (www.itunes.com/beyonce).

A edição física do álbum começou a ser produzida e o CD/DVD duplo estará disponível nas lojas nos próximos Natais.

Por sua vez, o Facebook estreia com exclusividade a primeira parte de "Self-Titled," um minidocumentário que dá uma ideia geral de todo o projeto.

No primeiro álbum de vídeos, Beyoncé, que também é compositora, produtora e diretora, reúne um forte elenco de artistas, compositores, produtores e diretores de clipes.

Entre eles estão JAY Z, Timbaland, Justin Timberlake, Pharrell Williams e Drake, entre outros.

Os fãs inspiram este álbum composto por canções que exploram o amor, a perda, o medo, a raiva, a honestidade, a alegria, a sexualidade e a confiança em si mesmo.

Quanto aos vídeos, a maioria foi gravada durante sua viagem "Mrs. Carter Show World Tour" e se mantiveram em segredo. Nele se captura cada um dos aspectos de Beyoncé, também com sua vulnerabilidade e suas imperfeições.

"Só quero oferecer o álbum às pessoas que quero e respeito, e espero que eles também sintam o que senti ao gravá-lo" concluiu Beyoncé.

EFE EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agencia EFE S/A.