0

"Brasileiro do Facebook" investe em startup

21 jan 2011
16h16
atualizado às 19h41

O Qwiki, uma nova empresa de "experiência de informação", recebeu US$ 8 milhões nesta semana vindos de investidores individuais liderados pelo brasileiro Eduardo Saverin, co-fundador do Facebook.

O site atua como uma enciclopédia interativa, contando histórias em vez de trazer apenas resultados de busca
O site atua como uma enciclopédia interativa, contando histórias em vez de trazer apenas resultados de busca
Foto: Reprodução

A empresa, que fez sua estreia em setembro de 2010, atua como uma enciclopédia interativa, contando histórias em vez de trazer apenas resultados de busca. "Somos os primeiros a transformar informação em experiência, e acreditamos que só porque os dados são armazenados por máquinas não significa que eles devem ser apresentados como uma lista legível pelas máquinas", diz a definição oficial da companhia em seu site.

De acordo com o Qwiki, Saverin foi o principal investidor da rodada, que contou ainda com Jawed Karim (co-fundador do YouTube) e Pradeep Sindhu (da Juniper Networks). Em um comunicado, Saverin disse que "o Qwiki é uma nova plataforma revolucionária que vai definir o futuro consumo global de informações. Estou entusiasmado ao apoiar a equipe do Qwiki conforme seu produto inicial está crescendo. É sempre emocionante se envolver em estágios iniciais de tecnologias disruptivas."

"O Qwiki está em fase de testes fechada, apenas disponível para convidados. Para tentar um convite, basta se cadastrar na página da empresa (qwiki.com)."

Fonte: Zumo Notícias

compartilhe

publicidade
publicidade