2 eventos ao vivo

Brecha em serviço de comparação do Google expõe dados, diz site

8 nov 2012
10h37

Uma falha de segurança em um serviço do Google está expondo dados confidenciais de usuários ao furto de identidade, diz o site britânico The Register. A falha ocorre no agregador Google Compare, que traz informações de seguros de automóveis.

Infográfico: Ciberguerra: conheça os vírus Stuxnet, Flame, Duqu e Gauss
Infográfico: Jogo da memória: conheça hackers famosos e seus feitos
Infográfico: Phishing: conheça o golpe e veja dicas para se proteger

De acordo com o Register, que descobriu a falha, dados como nome, endereço, números de telefone e ocupação estão aparecendo no site. Os dados podem ser acessados criando-se um motorista falso e acessando as propostas das empresas. Com uma edição no formulário de propostas, diz o Register, é possível ter acesso aos dados de outros usuários.

Uma fonte citada, porém não identificada, pelo site declarou que o problema ocorre numa empresa de seguros, e não nos servidores do Google. Ainda assim, a falha pode afetar um numero grande de usuários, já que a empresa em questão é utilizada por cerca de 20% das empresas de seguro que trabalham com o Google Compare.

Em comunicado enviado ao site, o Google declarou que suspendeu os corretores com a falha e avisou a empresa que presta serviços.

O Google Compare foi lançado em setembro deste ano no Reino Unido, como ferramenta de comparação de preços.

Fonte: Terra
publicidade