0

Campus Party Brasil 2013 terá conexão à internet de 30 Gbps

10 dez 2012
15h46
atualizado em 24/1/2013 às 17h13

A Telefônica Vivo proverá na Campus Party Brasil 2013 uma conexão à internet por cabo de rede de 30 Gbps aos cerca de 8 mil participantes - um aumento de 10 Gbps em relação à última edição do evento, que teve acesso de 20 Gbps em 2012. O evento, que é considerado o maior acontecimento em tecnologia no mundo, será realizado entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro no parque de exposições do Anhembi, em São Paulo. "Oferecemos por cabo porque não é possível uma experiência excelente com o wifi", declarou o cofundador do evento, Paco Ragageles.

Responsável por toda a infraestrutura de telecom da Campus Party, a Telefônica proverá ainda todas as gerações de tecnologia de telefonia móvel, 2G, 3G, 3G plus e. dependendo de uma autorização da Anatel, até 4G. "A companhia oferece uma infraestrutura de última geração e altíssima capacidade para que os campuseiros explorem ao máximo todas as possibilidades do mundo digital", afirmou o presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente.

Além de oferecer o que há de mais avançado no acesso à web, o abastecimento de estandes será feito com energia limpa. Da mesma forma que em Recife em meados de 2012, seis painéis de energia solar e potência média de 800 watts serão instalados com capacidade para alimentar 33 lâmpadas fluorescentes cada um. Haverá também ações de coleta seletiva de lixo. No prograna "Recicle seu celular", o visitante que depositar um aparelho que não usa mais poderá concorrer a um Iphone. O investimento total da Campus Party está estimado em R$ 25 milhões.

A 3a edição do concurso Vivo Hackathon, que premia o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, também abordará a questão da sustentabilidade com soluções para os problemas das cidades. "Hoje a gente tem a preocupação que saiam ideias que possam mudar a vida das comunidades", declarou Valente.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade