publicidade
12 de junho de 2012 • 17h03 • atualizado às 17h15

Campus Party Recife traz fundador do Partido Pirata ao Brasil

O ativista social falará sobre o movimento pirata e direitos autorais na era digital
Foto: AFP
 

O ativista social, ex-empresário de software e fundador do Partido Pirata na Suécia, Rick Falkvinge, será um dos palestrantes da Campus Party Recife, que será realizada de 26 a 30 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall. Falkvinge, em sua primeira visita ao Brasil, vai falar sobre o movimento pirata e a questão dos direitos autorais na era digital, temas que incluem discussões como a legalização das cópias com cunho não comercial, a extinção dos sistemas de gestão de direitos autorais e os conceitos de copyright e copyleft.

Durante o evento, ele também deverá contar um pouco da trajetória do Partido Pirata, que nas eleições europeias de 2009 foi o mais votado pela população abaixo dos 30 anos de idade, feito que levou à notoriedade internacional. Hoje em dia, o partido conta com cadeiras no Parlamento Europeu, deputados em diversas cidades da Alemanha, e está presente em mais de 30 países, incluindo o Brasil.

Campus Party Recife vendeu mais de mil ingressos em 24 horas
Em apenas 24 horas, mais de mil ingressos foram vendidos para a Campus Party Recife, e as 800 vagas para o camping já foram preenchidas. O evento ainda terá transmissão ao vivo oferecida pela Campus Channel, plataforma oficial de streaming de vídeos da Campus Party, na qual serão exibidas em tempo real as principais atrações.

A Campus Party, criada na Espanha em 1997, é atualmente o maior acontecimento de tecnologia, inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo.

Terra