PUBLICIDADE

Canoagem Slalom vira jogo em doodle de Londres 2012

9 ago 2012 - 07h33
Compartilhar

O Google destaca nesta quinta-feira a canoagem slalom em sua página inicial em uma série de doodles que vem produzindo em homenagem aos Jogos Olímpicos de Londres. Desde o início da competição, a companhia coloca um logotipo diferente em sua página inicial, tendo sempre uma modalidade olímpica como inspiração.

Competição de canoagem em águas rápidas, em que os competidores devem passar por "portas", virou jogo interativo
Competição de canoagem em águas rápidas, em que os competidores devem passar por "portas", virou jogo interativo
Foto: Reprodução

O doodle é interativo, e os usuários devem completar o percurso usando as teclas direcionais do teclado no menor tempo possível. Nesta semana, o Google já havia transformado a corrida com obstáculos e o basquete em doodles interativos.

No jogo, além de percorrer o percurso no menor tempo possível, os usuários devem passar por "portas" durante o percurso, assim como mandam as regras da modalidade. A canoagem slalom é modalidade olímpica desde 1992, e é realizado em águas rápidas em percursos curtos, de 250 m a 300 m.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Os doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos.

O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do segundo trimestre de 2012, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade