PUBLICIDADE

Cartão de crédito usa hashtag do Twitter para compras online

13 fev 2013 - 13h57
(atualizado às 14h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Usuário tuita hashtag da oferta e compra é entregue em casa
Usuário tuita hashtag da oferta e compra é entregue em casa
Foto: Reprodução

A operadora de cartão de crédito American Express habilita a partir de hoje um sistema de compras via Twitter que usa hashtags para fazer o pedido e confirmar a venda. O serviço também tem opções para ganhar desconto. As informações são do The Next Web.

Os clientes da Amex devem sincronizar os dados do cartão de crédito com uma conta no microblog. Empresas como Amazon, Sony e Urban Zen, além da fabricante do Xbox 360, são parceiras na iniciativa.

O sistema Amex Sync, que sincroniza o cartão com a conta do Twitter, foi lançado em março passado, mas funcionava apenas para garantir descontos usando hashtags, pois a compra ainda precisava ser feita usando o cartão. Agora, o usuário tuita a oferta e recebe um código de confirmação da conta @AmerSync. Ele precisa então tuitar o código para confirmar a compra, entregue no endereço registrado na Amex.

"Baseados no sucesso inicial do Amex Sync para ofertas, sabemos que há um grande potencial em combinar nossos serviços com a plataforma do Twitter", afirma a vice-presidente sênior de Desenvolvimento e Parcerias Digitais da American Express, Leslie Berland.

Algumas das ofertas disponíveis nesta quarta-feira incluem o tablet Amazon Kindle Fire HD, por US$ 149,99, a câmera Sony Action Cam com tira à prova d'água e o Xbox 360 4GB com três meses de assinatura do Xbox Live, por US$ 179,99 cada.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade