O ProjectGlass, o óculos de realidade aumentada do Google, está chamando cada vez mais atenção. Depois do cofundador da empresa, Sergey Brin, aparecer em um evento beneficente utilizando o aparelho, dessa vez foi Vic Gundotra, chefe do Google Plus, quem apareceu testando o novo gadget da empresa.
Gundotra não fez nenhum pronunciamento especial sobre o equipamento, apenas escreveu em seu perfil do Google Plus: "Estou tendo um dia divertido no trabalho hoje. Vai ProjectGlass!".
A presença de Gundotra nos testes do projeto é importante, isso porque a ideia é justamente mesclar o equipamento com as redes sociais compartilhando fotos, vídeos, localização, entre outros, tudo em tempo real.
Outra pessoa que exibiu as funcionalidades do novo periférico da Google foi um dos líderes do ProjectGlass, Sebastian Thrun, que registrou um momento de diversão em que brincava com seu filho, Jasper.
A equipe de desenvolvimento afirma que ele será perfeito para registrar momentos em que não é possível parar o que se está fazendo e procurar uma câmera para bater a foto. Isso deverá permitir que imagens como essa, em que Thrun brinca com seu filho, sejam capturadas.
Este é o iWear 290, um óculos de realidade aumentada que serve para jogar videogame. Ele é feito pela Vuzix
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Os óculos da Silicon Macro podem ser conectados a Macbooks também
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A propaganda da marca diz que as imagens são tão reais que a impressão é que o usuário "faz parte da realidade virtual"
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Os óculos de realidade aumentada AiRScouter da Brother AiRScouter tem tela translúcida LCD. Segundo a empresa, a imagem no display do óculos equivale, em qualidade, a de um monitor de 16 polegadas
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Epson Moverio BT-100 é basicamente uma reprodução de um display de TV ou PC nos óculos. Mesmo assim, ele garante, segundo a Epson, uma experiência completamente imersiva
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Os óculos de vidro Vuzix Star 1200 da Vuzix tem duas câmeras e oferece a realidade aumentada em 2D e 3D
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A Vuzix investe neste tipo de óculos para games há anos
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O Sony HMZ T1 são óculos de realidade imersiva em 3D
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O HMZ T1 da Sony pode ser usadao para cinema e vieogames
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Segundo a Wired, os óculos da Sony custam US$ 800
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A Recon tem óculos que mostram informações no visor desde 2010
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Os óculos inteligentes da Recon foram feitos para esquiadores e patinadores
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O Silicon Micro Display ST1080 é um competidor direto dos óculos da Sony
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Ele pode ser conectado, assim como o da Sony, a uma receptor para projeção de imagens
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O display tem 1080 pontos e pode ser conectado a um iPad para projeção de conteúdo
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Com os óculos, a empresa propõe que os fãs de videogame nunca mais olhem para telas "lisas"