PUBLICIDADE

Cidade uruguaia terá "mateada cibernética" para comemorar aniversário

20 jul 2013 - 20h55
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Uruguaios nascidos em Tranqueras, na fronteira com o Brasil, celebrarão neste domingo os 99 anos da cidade com uma "mateada cibernética", que unirá Porto Alegre, Nova York, Sydney, Assunção, Santiago e Montevidéu.

O mate é uma tradição na região, sendo estendida geração a geração. No Uruguai, compartilhá-lo em família, entre amigos, no trabalho, é uma forma de mostrar confiança. É frequente a presença da erva mate na escrivaninha do presidente José Mujica, inclusive.

Por isso, e muito mais, os moradores de Tranqueras, no departamento de Rivera, decidiram comemorar de forma diferente o aniversário da cidade. A partir das 10h local (o mesmo no horário de Brasília), através da internet, os moradores compartilharão seus mates, como explicou Rúsbel Nicola, que mora em Porto Alegre e é uma das idealizadoras da ideia, ao jornal El Pais.

Está previsto que a "mateada cibernética" dure três horas e, em algumas das cidades, siga com uma refeição, de acordo com o horário de cada país, para agregar a comida típica do país onde o natural de Tranqueras.

Todos os participantes ficarão conectados por áudio e vídeo, com a condição de ser nascido na cidade fronteiriça ou ser amigo de um dos participantes.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade