0

Cisco: FarmVille no trabalho é porta aberta para hackers

29 jul 2010
16h35
atualizado às 16h48

O jogo FarmVille, muito popular entre usuários do Facebook, é colocado pela Cisco Systems Inc. como um importante fator de risco para empresas, por ser uma porta de acesso para hackers à rede interna das corporações.

Jogos deste tipo podem representar risco à segurança de empresas
Jogos deste tipo podem representar risco à segurança de empresas
Foto: Reprodução / Terra

De acordo com o relatório semestral da Cisco, publicado esta semana, foi descoberto que 7% de uma mostra populacional que utiliza o Facebook passa em média 68 minutos por dia jogando FarmVille. A lista segue com os jogos Mafia Wars e Café World como segundo e terceiros colocados, respectivamente, no ranking de mais jogados.

O estudo ainda discute mais questões de segurança em mídias sociais, virtualização, computação em nuvem e aparelhos móveis. Além disso, a corporação dá dicas para outras empresas sobre como controlar melhor o acesso de seus funcionários a conteúdos que oferecem risco.

A Cisco Systems trabalha no desenvolvimento de equipamentos de segurança para redes e sistemas e lembra da importância de um controle das páginas visitadas pelos funcionários, que estão sempre tentando - e conseguindo - driblar as restrições da empresa a certas páginas, principalmente as de redes sociais.

Geek

compartilhe

publicidade
publicidade