PUBLICIDADE

Cofundador da Campus Party cogita Rio como sede em vez de SP

10 set 2012 - 21h25
(atualizado em 24/1/2013 às 17h31)
Compartilhar

Paco Ragageles, cofundador da Campus Party, informou em um post em seu Tumblr que a 6ª edição do evento pode não ocorrer em São Paulo, tradicional cidade-sede brasileira. De acordo com ele, nessa época do ano as entradas já deveriam estar à venda, porém ainda há indefinição quanto ao local onde será realizada a nova edição da Campus Party. Ragageles atribui a demora na decisão a problemas políticos.

Paco Ragageles na Campus Party Recife: pela primeira vez, evento principal pode não ocorrer em São Paulo
Paco Ragageles na Campus Party Recife: pela primeira vez, evento principal pode não ocorrer em São Paulo
Foto: Paloma Amorim / Divulgação

"Basicamente, o problema é a lei eleitoral, que faz com que os governos não possam fechar acordos para períodos em que já não estarão governando. Tradicionalmente, é a Prefeitura de São Paulo que oferece - e portanto paga - o custo do aluguel do recinto, mas neste momento ainda não temos isso garantido pela Prefeitura."

Desde 2008, todas as edições da Campus Party no país são realizadas na capital paulista. Neste ano, porém, foi celebrada a primeira Campus Party no Brasil fora de São Paulo. O local escolhido foi Recife, capital de Pernambuco, e uma nova edição já foi confirmada na cidade para 2013. Apesar dos problemas encontrados, os organizadores não descartam que o evento seja realizado em seu local tradicional.

"E obviamente que, sem local, não há Campus. Isso quer dizer que não teremos Campus Party em São Paulo? Não, não quer dizer isso. Ainda estamos trabalhando com a Prefeitura e o Governo do Estado para viabilizar a ajuda de algum modo que nos permita realizar a Campus Party nas datas habituais em São Paulo."

O impasse, porém, fez com que tivessem início conversas com outros Estados para se encontrar alternativas caso as negociações em São Paulo não prosperem, segundo escreveu Ragageles. A boa recepção da Campus Party nordestina leva o cofundador a cogitar transferir a edição principal do evento a outro Estado. Entre os cotados está o Rio de Janeiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade