Internet

publicidade
11 de abril de 2012 • 12h24 • atualizado às 12h34

Com 170 milhões de usuários, Google reformula Plus

Aplicativos ganharam uma barra lateral dinâmica
Foto: Divulgação
 

O Google anunciou nesta quarta-feira mudanças na sua rede social Google+, que conta com 170 milhões de usuários. Segundo a companhia, a versão é mais "funcional e flexível". "A nossa opinião é que essa versão é mais fácil de ser utilizada e mais atraente, mas o mais importante é que estimula nossos esforços para oferecer um Google mais simples e belo", diz vice-presidente sênior do Google, Vic Gundotra, em nota.

Entre as mudanças, o stream ganha uma faixa dinâmica de aplicativos à esquerda, permitindo arrastar os apps ou ocultá-los. "Essas possibilidades facilitam o seu acesso aos favoritos, além de ajustar suas preferências com o passar do tempo. Também criamos a faixa pensando no futuro, pois isso nos dará mais espaço livre para o próximo recurso revolucionário e o que vier depois desse", afirma a companhia.

A reformulação do Google+ também ganhou uma página específica para os hangouts, bate-papos em vídeo entre múltiplos usuários. A página reúne hangouts públicos e ativos e lista de convites dentro do círculo dos usuários, por exemplo. "Ao selecionar todos os hangouts em que se pode participar no mundo inteiro, fica mais fácil para as pessoas passarem mais tempo juntas e até se ajudarem", afirma Gundotra.

Segundo a companhia, as modificações serão implementadas para todos os usuários nos próximos dias.

Terra