PUBLICIDADE

Com US$ 200 milhões aos 26, criador do Tumblr é capa da Forbes

4 jan 2013 - 12h12
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O fundador e CEO da plataforma de blogs Tumblr, David Karp, foi escolhido para a capa da revista americana Forbes, na edição "30 under 30", que lista 30 personalidades com menos de 30 anos que se destacam em sua área de atuação. Ele tem uma fortuna estimada de US$ 200 milhões com apenas 26 anos. "Em sete anos, ele levou o Tumblr de uma ferramenta construída em seu tempo livre para um das 10 mais importantes propriedades da internet, avaliada em US$ 800 milhões em sua última rodada de financiamento. Nada mal para um cara que nunca terminou o Ensino Médio", diz a revista sobre o empresário.

'Forbes' evidencia Karp entre as 30 personalidades abaixo dos 30 anos que se destacam em sua área
'Forbes' evidencia Karp entre as 30 personalidades abaixo dos 30 anos que se destacam em sua área
Foto: Reprodução

A revista destaca os impressionantes números da plataforma, que em novembro se tornou um dos 10 mais populares destinos da internet e acabou batendo o buscados Bing, da Microsoft. O Tumblr tem 120 mil novos blogs criados diariamente, com 18 bilhões de pageviews por mês. Mas este é o ano faça-ou-quebre, onde ele precisa provar três coisas: que pode continar crescendo. Pue pode realmente ganhar dinheiro. E que David Karp, o gênio criativo e minimalista por excelência, é o cara certo para liderar o Tumblr para a glória", diz a reportagem da Forbes.

A revista descreve Karp como uma pessoa com "ímpeto", lembrando que quando o furacão Sandy inundou data centers de Nova York, tirando do ar sites importantes como Huffington Post, Gawker e BuzzFeed, foi para o Tumblr que esses veículos migraram a publicação do seu conteúdo. Além disso, três novos filmes e séries de TV estão sendo criados a partir de temas que se tornaram virais na plataforma de blogs que ele criou.

O Tumblr também foi creditado pelo dicionário Oxford como o responsável por ter empurrado o termo "GIF" como a palavra do ano em 2012. "O crescimento que vimos no ano passado, ofusca totalmente tudo o que veio antes disso. Para ser honesto, é um lugar que eu nunca pensei que estaríamos", disse à Forbes.

O Tumblr no Brasil

Em entrevista ao Terra no ano passado, durante o lançamento da versão nacional da plataforma , Karp disse que o Brasil "inspira" o Tumblr. "Existe aqui uma utilização da ferramenta que talvez não tenhamos tido nem nos Estados Unidos", disse. "A maneira como o brasileiro usa o Tumblr é que nos motivou a criá-lo. Aqui, não existe uma tendência específica. Eles falam de moda, de música, de humor. É muito diversificado", afirmou.

"Para ser honesto, o Brasil não estava no nosso radar anos atrás. Mas o tráfego gerado do País nos abriu os olhos", avaliou Karp.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade