Internet

publicidade
04 de junho de 2012 • 08h29 • atualizado às 08h32

Conhecido como Trololo Man, Eduard Khil morre na Rússia

A música I Am So Happy... tornou-se um sucesso na web anos atrás
Foto: Reprodução
 

O cantor russo Eduard Khil, que há dois anos tornou-se uma sensação na internet por causa de um vídeo postado no YouTube, que rendeu a ele o apelido de Trololo Man, morreu em São Petersburgo após ter sido hospitalizado em decorrência de um derrame, em maio.

De acordo com o site RT, que noticiou a informação nesta segunda-feira, dia 4 de junho de 2012, Khil, que tinha 77 anos, tinha voltado a fazer performances depois de seu vídeo ter se tornado um hit no YouTube. Apesar do sucesso, a família de Khil estava buscando verba para arcar com o tratamento e espera que a nova ministra de Saúde da Rússia, Veronika Skvortsova, vá ajudar.

Eduard Khil nasceu na cidade de Smolensk em 1934. Dotado de uma voz de barítono, ficou famoso na Rússia na década de 1960. Em 1973, foi o vencedor do International Youth Festival em Berlim, fato que lhe rendeu uma turnê mundial, na qual visitou cerca de 80 países. Mais tarde, nos anos 1980, Khil foi um dos poucos soviéticos a viajar pelos Estados Unidos e Europa.

Mas foi em 2010 que Eduard Khil ficou internacionalmente conhecido como Trololo Man depois que um vídeo antigo, no qual aparece interpretando a canção I Am So Happy to Finally Be Back Home, atingiu milhões de visualizações no YouTube em poucos dias. A disseminação do vídeo levou Khil a fazer alguns shows ao vivo em outros países.

Embora a música I Am So Happy... tenha se tornado um viral pela web, Khil ficou mais conhecido em sua terra natal por músicas como Where the Fatherland Begins, At a Nameless Height, Winter, entre outras.

Terra