0

Contos de Grimm são homenageados pelo Google no 200º aniversário

20 dez 2012
07h26
atualizado às 21h53
  • separator
  • comentários

Os contos dos irmãos Grimm são o tema do doodle (logo) do Google desta quinta-feira. O doodle animado apresenta cenas relembrando a história de Chapeuzinho Vermelho, criada pelos escritores. No doodle, a história da menina que vai visitar a vovozinha e é apanhada por um lobo é recontada em desenhos que podem ser visualizados conforme o internauta clica no logotipo.

Contos de Grimm, com versão de Chapeuzinho Vermelho, ganham homenagem do Google em doodle
Contos de Grimm, com versão de Chapeuzinho Vermelho, ganham homenagem do Google em doodle
Foto: Google.com / Reprodução

A série foi inicialmente publicada em 1812 pelos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm. O primeiro volume era composto de mais de 80 histórias, incluindo a própria Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Outro volume, lançado dois anos mais tarde, continha mais 70 contos.

Qual o doodle mais legal de 2012? Escolha o seu favorito! 

Os doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do terceiro trimestre de 2012, clique aqui.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade