PUBLICIDADE

Corrida com obstáculos vira jogo em doodle de Londres 2012

7 ago 2012 - 07h23
(atualizado às 07h34)
Compartilhar

O Google transformou seu doodle em homenagem aos Jogos Olímpicos de Londres 2012 em um jogo interativo nesta terça-feira. Ao destacar a modalidade de corrida com obstáculos em sua página inicial, a gigante das buscas permite que os usuários comandem o atleta.

O Google destaca a modalidade com um doodle interativo, que permite que os usuários comandem o atleta em um corrida com obstáculos
O Google destaca a modalidade com um doodle interativo, que permite que os usuários comandem o atleta em um corrida com obstáculos
Foto: Reprodução

No doodle interativo, o usuário pode usar as teclas direcionais e a barra de espaço para fazer com que o atleta corra e salte sobre os obstáculos. No fim da corrida, o usuário pode compartilhar seu tempo no Google+.

Desde o início das Olimpíadas, o Google vem destacando uma modalidade por dia em sua página inicial. Até o fim dos jogos, no domingo, serão 17 esportes homenageados pela gigante das buscas.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Os doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos.

O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do segundo trimestre de 2012, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade