PUBLICIDADE

De olho no mercado brasileiro, Dropbox lança versão em português

12 mar 2013 - 19h56
(atualizado às 20h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Número de usuários brasileiros dobrou no último ano, segundo o Dropbox
Número de usuários brasileiros dobrou no último ano, segundo o Dropbox
Foto: Divulgação

O Dropbox anunciou nesta tarça-feira que o serviço de armazenamento na nuvem passa a contar com uma versão em português para atender o mercado brasileiro. Os aplicativos para PC, Mac e Android, além da versão web, chegam no idioma verde-amerelo a partir de hoje, e o app para iOS virá "em seguida".

Equipe do Dropbox com assessores brasileiros, no evento de anúncio da versão em português
Equipe do Dropbox com assessores brasileiros, no evento de anúncio da versão em português
Foto: Divulgação

"O lançamento do serviço nas línguas locais é fundamental para tornar essa experiência única", explica o cofundador e CEO da companhia, Drew Houston. O executivo definifiu a América Latina como "uma região importante" para o desenvolvimento da empresa.

A presença dos brasileiros entre os usuários do serviço mais que dobrou no último ano, segundo a empresa. Só no Carnaval foram 1 milhão de fotos compartilhadas - volume que, se fosse impresso, atingiria altura equivalente a 13 vezes o Cristo Redentor.

O crescente mercado brasileiro de smartphones e tablets também interesse ao Dropbox. "Os serviços móveis são fundamentais para a missão da Dropbox, de permitir que as pessoas possam carregar suas informações onde quer que estejam", afirma Lars Fjeldsoe-Nielsen, executivo principal da Dropbox na área de desenvolvimento de negócios para serviços móveis.

Além do português, que estreia nesta terça, o Dropbox já está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e espanhol.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade