0

Dia Internacional da Mulher recebe homenagem do Google em doodle

8 mar 2013
09h47
atualizado às 09h56
  • separator
  • comentários

O Google celebra o Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira, com um doodle especial, em que rostos de mulheres de diferentes idades e etnias formam as letras da logo do gigante das buscas. Comemorada em 8 de março em todo o mundo, a data tem origem na luta travada por mulheres da Rússia do início do século por melhores condições de trabalho.

<p>Dia Internacional da Mulher é celebrado desde 1917</p>
Dia Internacional da Mulher é celebrado desde 1917
Foto: Reprodução

Foram as manifestações das trabalhadoras da indústria têxtil no final da Primeira Guerra Mundial e contra que deu origem à revolução de 1917. Oficialmente, a ONU instituiu o 8 de março como Dia Internacional da Mulher em 1977.

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade