PUBLICIDADE

Mundo

Dois homens são detidos por relação com morte de jovem canadense

8 ago 2013 - 19h04
(atualizado às 20h16)
Compartilhar

Dois homens foram detidos por relação com a morte da jovem canadense de 17 anos Rehtaeh Parsons, que se suicidou em abril deste ano após ter sido vítima de 'bullying' cibernético, informou nesta quinta-feira a polícia do Canadá.

Os dois homens, cujas identidades não foram reveladas, foram detidos em suas respectivas residências na cidade de Halifax (leste do país).

As autoridades, que têm 24 horas para apresentar as acusações, não informaram os motivos pelos quais os dois homens foram detidos devido ao delicado estado das investigações, garantiu um porta-voz da polícia.

Rehtaeh foi estuprada por quatro jovens durante uma festa quando tinha 15 anos. A menina, que estava alcoolizada, não se lembrava do acontecido, mas poucos dias depois do fato circulou pela internet uma foto do ato.

A polícia não apresentou acusações contra os jovens por falta de provas, mas Rehtaeh passou a sofrer assédio pela internet constantemente, desde propostas para manter relações sexuais com desconhecidos até insultos. Ela teve que mudar de colégio e entrou em uma depressão profunda.

Em abril deste ano, ela decidiu se suicidar e seu caso provocou um debate nacional sobre o 'bullying' cibernético.

A mãe da jovem, Leah, se declarou aliviada pela notícia das detenções e disse que espera que sejam apresentadas acusações contra os detidos.

O primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, expressou seu contentamento com os "progressos" no caso da jovem e acrescentou que espera que as detenções proporcionem "certo alívio" para seus parentes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade