0

Doodle do Google comemora Dia das Crianças

12 out 2012
08h11

O doodle do Google celebra nesta sexta-feira o Dia das Crianças. O logo traz temas infantis, com bonecos coloridos. No Brasil, a data é comemorada em 12 de outubro, coincidindo com o Dia de Nossa Sra. Aparecida, feriado cristão.

No Brasil, a data foi oficializada na década de 1920
No Brasil, a data foi oficializada na década de 1920
Foto: Google.com.br / Reprodução

A data foi oficializada no País em 1924 pelo então presidente Arthur Bernardes. Contudo, o Dia das Crianças só se popularizou partir de uma campanha de marketing lançada por uma indústria de brinquedos décadas depois.

O Dia Mundial das Crianças é, oficialmente, 20 de novembro, data convencionada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em decorrência da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança.

Os doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos.

O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo. Para ver alguns dos doodles do segundo trimestre de 2012, clique aqui.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade