2 eventos ao vivo

Doodle interativo homenageia criador da guitarra Les Paul

9 jun 2011
09h16
atualizado às 10h40

Em mais uma de suas homenagens muito criativas, nesta quinta-feira o Google celebra o nascimento do criador da famosa guitarra Gibson Les Paul. Músico e inventor, Lester William Polsfuss morreu - por complicações ligadas à pneumonia - em agosto de 2009, com 94 anos. Hoje, ele faria 96 anos.

O internauta pode ’tocar’ a guitarra na página do Google
O internauta pode ’tocar’ a guitarra na página do Google
Foto: Google.com / Reprodução

Na homenagem, o internauta pode 'tocar' a guitarra usando as cordas virtuais ou pelo teclado. Músico, compositor e inventor, Les Paul mudou o curso da música com a guitarra elétrica e foi também o criador da gravação multicanal, em 1948.

A Gibson começou a produzir a guitarra Les Paul em 1952 e ela se tornou uma das mais usadas - além de ser o modelo favorito de pesos pesados do rock e ter sido tocada por gente como Jimmy Page (Led Zeppelin), Pete Toswsend (The Who), Eddie Van Halen (Van Halen), Jimi Hendrix e muitos outros.

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do primeiro trimestre de 2011, clique aqui.

Fonte: Terra
publicidade