Internet

publicidade
29 de fevereiro de 2012 • 09h21

Doodle presta homenagem à compositor italiano e ao ano bissexto

Gioachino Antonio Rossini nasceu em Pésaro, 29 de fevereiro de 1792, e morreu em Passy, Paris, 13 de novembro de 1868
Foto: Reprodução
 

Nesta quarta-feira, a página incial do Google traz um doodle em homenagem ao compositor italiano Gioachino Rossini e ao ano bissexto. Muito popular em seu tempo, Rossini, que nasceu há 220 anos, criou 39 óperas, assim como diversos trabalhos para música sacra e música de câmara. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão Il barbiere di Siviglia ("O Barbeiro de Sevilha"), La Cenerentola ("A Cinderela") e Guillaume Tell ("Guilherme Tell").

Os sapos do doodle desta quarta-feira aparecem caracterizados dos personagens da ópera O Barbeiro de Sevilha. A escolha pelos sapos deve-se ao termo bissexto em inglês: leap year, que na tradução literal para o português significa o ano do salto.

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do quarto trimestre de 2011, clique aqui.

Terra Terra