PUBLICIDADE

É difícil de trabalhar com a Microsoft, diz engenheiro do Google

Tavis Ormandy revelou detalhes de uma falha de vulnerabilidade no Windows 7 e Windows 8

23 mai 2013 - 10h48
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O engenheiro de segurança e informação do Google, Tavis Ormandy, revelou detalhes de uma falha de vulnerabilidade no Windows 7 e Windows 8. Ormandy disse que não tem "tempo para trabalhar no código bobo da Microsoft" e que a relação da empresa com pesquisadores de segurança é complicada. 

"É frequentemente muito difícil de trabalhar", a Microsoft trata os pesquisadores de vulnerabilidades com grande hostilidade", diz ele. 

Ormandy havia revelado anteriormente uma grave vulnerabilidade na Ajuda do Windows XP e do Centro de Apoio, que permitiram ataques de hackers.

Graham Cluley, consultor sênior de tecnologia da Sophos, contesta as alegações de Ormandy. "Geralmente, a equipe de segurança da Microsoft faz um excelente trabalho", disse Cluley. "Os pesquisadores de vulnerabilidade devem trabalhar em colaboração com a Microsoft para resolver os problemas de forma responsável, ao invés de ajudar hackers mal-intencionados".

A empresa de segurança Secunia observa que a questão é "menos crítica" do que outras falhas, pois não pode ser explorada remotamente. 

A Microsoft diz que está tomando as medidas adequadas para proteger os clientes. As informações são do site The Verge.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade