PUBLICIDADE

Em guerra de egos, hackers atacam grupos rivais

5 jul 2011 - 10h22
(atualizado às 10h34)
Compartilhar

Um grupo de hackers chamado de A-Team decidiu expor dados privados de algumas pessoas. Nesse caso, no entanto, os alvos não eram corporações, governos ou bancos, mas sim outros hackers.

Novos grupos querem ajudar autoridades a identificar hackers do LulzSec
Novos grupos querem ajudar autoridades a identificar hackers do LulzSec
Foto: Divulgação

Segundo o The New York Times, o grupo estaria tentando desmascarar integrantes do LulzSec, que atacou sites de governos, e ajudar as autoridades a identificá-los. O A-Team afirma que os hackers do LulzSec não têm grandes habilidades. Outro grupo com os mesmos objetivos do A-Team seria o WebNinjas.

O jornal também diz que a grande possibilidade dos membros do LulzSec serem punidos está na ação de outros hackers. "Infelizmente essa é uma das únicas maneiras que permitem às autoridades fazer boas incursões dentro dessa comunidade(online)", disse ao Times Bill Woodcock, diretor do Packet Clearing House, uma organização sem fins lucrativos que monitora o tráfego na internet. A própria investigação liderada pelo FBI é auxiliada por hackers.

O manual do grupo Anonymous, por exemplo, dá dicas de como se proteger de inimigos e afirma: "No nosso mundo, a melhor defesa é a melhor ofensiva".

Entre os hackers com dados vazados está uma pessoa de Hamilton, no estado de Ohio. O FBI foi até lá, mas não chegou a fazer prisões, segundo a mídia local. De acordo com o FBI, a investigação é 'contínua', mas mais informações não foram reveladas pela polícia.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade