PUBLICIDADE

Epson apresenta o Moverio, concorrente do Google Glass

Óculos inteligente é focado para uso corporativo

20 mai 2013 - 08h04
(atualizado às 08h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A Epson apresentou semana passada, durante o evento Google I/O, nos Estados Unidos, o Moverio, óculos de realidade aumentada, e que assim como o Google Glass traz informações em tempo real aos olhos dos usuários. A diferença é que o óculos da Epson apresenta as informações diretamente nas lentes. O Moverio permite também acessar páginas da internet e assistir vídeos do Youtube. O controle dos vídeos, segundo o Mashable, é feito com movimentos da cabeça: para selecionar um deles, é necessário mover e manter a cabeça para cima ou para baixo, dependendo de onde o vídeo se encontrar.

<p>Moverio, óculos de realidade aumentada da Epson</p>
Moverio, óculos de realidade aumentada da Epson
Foto: Divulgação

Segundo a Epson, o projeto em fase de testes é focado para o uso corporativo. Um exemplo é o de um médico, que poderia visualizar um paciente e transmitir um vídeo em tempo real para um colega e assim ter uma segunda opinião.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade