PUBLICIDADE

Especialistas alertam para desinstalação do Java após falha

13 jan 2013 15h55
| atualizado às 15h55
ver comentários
Publicidade

Especialistas em segurança estão recomendando que os usuários desativem ou desinstalem o software Java de suas máquinas depois da descoberta de uma vulnerabilidade que dá a criminosos o controle de suas máquinas. O exploit se aproveita de uma vulnerabilidade deixada em aberto com a atualização 10 do Java 7, lançada em outubro do ano passado. As informações são do site Mashable.

Nesta semana, o departamento de Segurança Interior dos Estados Unidos advertiu sobre a falha e pediu que seus usuários deixassem de utilizar o programa. O Java é distribuído pela empresa de software Oracle e é bastante popular porque permite aos programadores criar sites em código que possam ser acessados de forma independente do sistema operacional do computador.

A falha permite levar os usuários a um site malicioso que se aproveita da brecha de segurança para tomar o controle dos computadores das vítimas. O exploit foi descoberto pelo pesquisador francês Kafeine, que o encontrou em execução em uma página com centenas de milhares de visualizações por dia.

O Java é utilizado por cerca de 850 milhões de pessoas. Empresas como Apple e Mozilla tomaram providências para evitar que a falha atinja os usuários. A Oracle ainda não apresentou solução para o problema.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade