PUBLICIDADE

Estádios da Copa das Confederações deverão estar com rede 4G

Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta terça que acredita que o sistema funcione durante o evento

14 mai 2013 - 18h46
(atualizado às 18h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta terça-feira que, apesar das dificuldades e "emoções" para que a tecnologia 4G esteja disponível nos estádios nos jogos da Copa das Confederações, em junho, acredita que o sistema funcione durante o evento.

"Foi feito um protocolo com a Fifa (Federação Internacional de Futebol) onde nós nos comprometemos a ter boas condições de telecomunicações nos estádios. E nós colocamos obrigações de ter as tecnologias 2G, 3G, 4G funcionando. Então, estamos fazendo em ritmo acelerado, mas alguns estádios não estão completamente prontos", disse.

O presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), João Rezende, declarou que, embora haja dúvidas em relação ao edital de licitação da tecnologia 4G, a avaliação da agência é que existe a obrigatoriedade de cobertura dentro dos estádios e nos aeroportos.

Paulo Bernardo defendeu que as empresas invistam no desenvolvimento do setor, inclusive na tecnologia 3G, para que o serviço seja o mais abrangente possível e os consumidores fiquem satisfeitos. O ministro acredita que o país vai superar a previsão da Anatel de, até o fim deste ano, ter cerca de 4 milhões de usuários da tecnologia 4G .

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade