Internet

publicidade
14 de janeiro de 2013 • 20h01

Estudo diz que postar no Twitter ajuda a perder a peso

 

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira indica o Twitter como uma ferramenta para ajudar a perder peso. O estudo da Escola de Saúde Pública da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, indica a dieta dos tuiteiros funcionou melhor do que a dos que não tuitavam. As informações são do Mashable.

Isso porque, de acordo com pesquisadores, os usuários do microblog compartilhavam mais informações. A média indica que os participantes da pesquisa perderam 0,5% do total a cada 10 tweets.

"Queríamos encontrar uma forma de dar para a comunidade online o mesmo apoio em grupo que damos em programas (de perda de peso) presenciais", explica Gabrielle Turner-McGrievy, pesquisadora líder, ao site americano. "Presencialmente, ninguém pode perguntar o que pedir em um restaurante no momento em que se está sentado à mesa olhando para o cardápio", ilustra, sobre como as informações trocadas via Twitter colaboram para a dieta.

O estudo, que acompanhou 96 homens com sobrepeso ou obesidade durante seis meses, dividiu os participantes em dois grupos: um só ouvia a podcasts, como forma de apoio, e outro ouvia os podcasts (programas de rádio para internet) e usava smartphones. Esse segundo grupo se adicionou no Twitter e trocava mensagens de incentivo e informações.

Segundo Gabrielle, a pesquisa não determinou se os usuários postaram mais no Twitter depois que começaram a perder peso, ou se começaram a perder peso porque postaram mais no Twitter. Os pesquisadores agora estão analisando dados do Facebook para ver se o uso da rede social também influenciou na dieta.

 

Terra Terra