PUBLICIDADE

EUA: hashtag é escolhida palavra do ano de 2012

6 jan 2013 13h26
ver comentários
Publicidade

A American Dialect Society, organização fundada nos EUA em 1889 com o objetivo de estudar a língua inglesa, escolheu "hashtag" como a palavra do ano de 2012. Entre as opções cotadas estavam as expressões Gangnam Style (música do sul-coreano Psy), YOLO - acrônimo de You Only Live Once (Você vive apenas uma vez, na tradução do inglês) e fiscal cliff (abismo fiscal). 

Todo ano, a entidade seleciona uma série de palavras e frases e escolhe qual delas mais marcou o ano. "Este foi o ano em que hashtag ganhou proeminênicia e se tornou um fenômeno nas conversas online", disse Ben Zimmer, presidente da entidade. "Na Twittersfera e em outros lugares, hashtags criaram tendências sociais instantâneas, espalhando mensagens virais em tópicos variando de política à cultura pop". 

Essa não é a primeira vez que um termo popularizado na internet é escolhida. Em 2010, a entidade escolheu Tweet como palavra do ano e Google como expressão da década. Em 2011, a palavra escolhida foi Occupy, em referência aos movimentos de protesto. 

 

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade