2 eventos ao vivo

EUA investigam privacidade infantil em mercado de aplicativos

10 dez 2012
15h35
atualizado às 16h48

Reguladores americanos estão investigando várias companhias no mercado de aplicativos para dispositivos móveis em busca de possíveis violações de regras que protegem a privacidade de crianças ou exigem divulgações precisas sobre coleção de dados, disse a Federal Trade Commission (FTC) nesta segunda-feira.

A FTC fez um levantamento de centenas de aplicativos para dispositivos móveis voltados para crianças e descobriu que muitos não fornecem informações aos pais sobre quais dados são coletados.

Muitos também compartilham informações como o número de identificação do aparelho, a localização e o telefone sem informar os pais, disse a FTC. A FTC supervisiona o Children's Online Privacy Protection Act, que exige que companhias tomem medidas para divulgar políticas de privacidade a pais ao distribuir aplicativos voltados para crianças.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade