0

Extensão para Chrome bloqueia Big Brother nas redes sociais

11 jan 2012
20h44
atualizado às 20h50

Com o início do Big Brother Brasil, as redes sociais são invadidas por comentários sobre os participantes, e até mesmo quem não assiste ao programa acaba ficando por dentro do que acontece na casa. Com a enxurrada de reclamações de usuários que não querem acompanhar o programa nem mesmo pela internet, o engenheiro de software Luís Cesar Coimbra, 22 anos, criou uma extensão que bloqueia todos os comentários sobre o BBB no Twitter e no Facebook.

Postagens sobre o programa são substituídas por uma tarja
Postagens sobre o programa são substituídas por uma tarja
Foto: Reprodução

O desenvolvedor disponibilizou o aplicativo na madrugada de terça-feira, e na noite desta quarta-feira ele estima que a extensão já tenha sido instalada por mais de 20 mil pessoas. "A ideia surgiu a partir da análise do meu feed de notícias do Facebook. Comecei a notar muitas pessoas reclamando que iria começar o BBB e que seria o assunto mais comentado e, consequentemente, o mais chato. As pessoas falavam que seria necessário bloquear ou até deletar alguns amigos por isso, então pensei que poderia resolver isso sem maiores problemas", afirmou Coimbra.

A extensão "No BBB" - disponível para instalação gratuitamente na loja de aplicativos do Google Chrome - analisa o HTML da página e bloqueia quaisquer postagens nas redes sociais que contenham as palavras-chave "BBB", "Big Brother" ou "Big Brother Brasil". Uma tarja contendo o aviso "conteúdo bloqueado por conter texto relacionado ao BBB" livra os usuários mais impacientes de saber as últimas novidades do programa.

Se mesmo depois de instalar a extensão o usuário quiser ler o tweet ou a atualização no Facebook, basta desbloquear a mensagem e a postagem volta a aparecer na timeline do Twitter ou no feed de notícias no Facebook.

Por enquanto, o app está disponível para download apenas no Chrome, mas Coimbra afirma que planeja lançar a extensão para Firefox e Safari. Além disso, ele pretende ampliar o aplicativo para outros assuntos, e diz que terá novidades em breve.

A extensão "No BBB" está disponível para download no Google Chrome pelo endereço http://bit.ly/zvNUfy.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade